Trojan em software para Android rouba informações bancárias dos usuários

Um aplicativo infectado com um trojan, projetado para roubar informações do login bancário dos usuários, estava disponível para download no Google Android Market, loja dedicada à venda e download de programas para o sistema operacional Android.

Segundo a First Tech Credit Union, a proposta do aplicativo é simplificar o acesso móvel do proprietário às contas em vários bancos diferentes, armazenando algumas informações como endereço do site do banco, nome de usuário e senha. Não se tem informações sobre se o trojan foi inserido deliberadamente pelo autor do aplicativo ou se este foi infectado posteriormente.

A Assessoria de Imprensa da First Tech disse ao site The H Security que o aplicativo analisado foi obtido através do Android Market, onde desenvolvedores do mundo todo podem vender seus softwares ou oferecê-los gratuitamente. Um usuário chamado Droid09 foi o responsável pelo upload.

O incidente dá origem à discussão se a Google Inc. deve ou não criar um processo de verificação das propostas de envio de ferramentas antes de torná-las disponíveis para download.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: